"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI"

"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI"
"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI"

7 de dez de 2012

20 DE NOVEMBRO - DIA NACIONAL DA CONSCIENCIA NEGRA


Conforme estabelecido no Manual de Atividades do ano Rotário 2012/2013, o presidente DONIZETI dedicou a reunião de 20 de novembro à justa homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, com palestra alusiva e reconhecimento de voluntariado.
 
A palestrante da noite, apresentada pelo comp. ACHILLES, foi a  historiadora e Supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino de Bauru, a agudense MARISTELA BARBARA RODRIGUES DE LIMA,  que explicou a origem do Dia Nacional da Consciência Negra e a importância neste contexto de Zumbi dos Palmares.
 
Falou do orgulho de ser negra e de pertencer a uma família consciente e orgulhosa , que busca o respeito e a convivência pacífica e harmoniosa.  Explicou que a Educação fez toda a diferença em sua vida e que por isso permanece na área, atualmente, junto à Comunidade Indígena, a nível estadual.
  
Ao término da palestra, a comp. THELMA entregou à profa. MARISTELA  Certificado de agradecimento.
 
Em homenagem ao voluntário de destaque, o comp. VINICIUS leu um breve currículo de HUGO MENEZES, que há 40 anos se dedica ao trabalho social usando como técnica o futebol e participa ativamente do Conselho Municipal de Segurança.
 
Após, entregou ao mesmo Diploma de Honra ao Mérito por seu trabalho voluntário.
 
HUGO MENEZES fez uso da tribuna agradecendo a lembrança do Rotary Club de Agudos, afirmando que o povo agudense é desprovido de discriminação e que se sente um verdadeiro cidadão no trabalho que faz.
 
Na palavra inscrita, o comp. CARLOS ROCHA deu seu testemunho sobre o trabalho do “professor” Hugo, que não se preocupava em formar “craques” em futebol, mas, sim na formação de cidadãos, sem nunca discriminar alguém, afirmação que foi avalisada por  vários companheiros presentes.
 
As senhoras da Casa da Amizade, reunidas no clube, prestigiaram o evento.





 


 



 
 




 


 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário