"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI"

"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI"
"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI"

9 de jun de 2013

REUNIÃO FESTIVA DE ENTREGA DE TÍTULOS


 
 O Rotary Club de Agudos se reuniu, na noite de 4 de junho, para agraciar amigos e companheiros com títulos de "Sócio Honorário", "Paul Harris" e "Safira".
 
O trabalho desenvolvido pela Comissão da Fundação Rotária, Casa da Amizade e por todos os companheiros na arrecadação de fundos para a FR, dá o direito ao Conselho Diretor de conceder títulos como uma premiação, através de critérios pré-estabelecidos. Portanto, para alguns companheiros receber o título é surpresa, o que torna a entrega mais emocionante.
 
                                      
 
Iniciando a festiva, o presidente DONIZETI procedeu  a entrega do Título de Sócio Honorário com as seguintes palavras:
"O título de Sócio Honorário é uma distinção que se faz às pessoas que prestam serviços meritórios em prol da difusão dos ideais do Rotary. Uma dessas pessoas é ANDRÉ LUIZ SILVA MORAES, que compartilha conosco o ideal de servir, mesmo não pertencendo ao quadro social do clube. Portanto, atendendo a proposta do companheiro FOEHD, o Conselho Diretor tem a satisfação de agraciar com o título de "Sócio Honorário" o nosso amigo ANDRÉ MORAES".
 
 A seguir, convidou o companheiro FOEHD para a entrega do pin e o comp. JOSÉ EDSON para a entrega do título.
 


Dando prosseguimento, o presidente DONIZETI, convidou o presidente 2011/2012, CHAVES, para entregar o título "Paul Harris" à SANDRA REGINA MENDONÇA, coordenadora da Casa da Amizade 2011/2012, título esse, concedido pelo Distrito 4310, por ocasião da Conferência Distrital da Família.
 
CHAVES parabenizou todas as integrantes da Casa da da Amizade e destacou a importância das esposas no trabalho desenvolvido pelo Rotary Club de Agudos. Emocionado, entregou o título à sua esposa.
 


Seguindo a programação, o comp. RAFAEL apresentou os três companheiros agraciados com os títulos "Paul Harris":

- RICARDO DELAZARI BUGANZA, na classificação Seguros - seguritário, ingressou no clube em 25/10/2005, tendo como padrinho o ex-companheiro Ederson Mainini. Foi presidente no ano rotário 2010/2011 e atualmente é o Governador Assististe da Área 1.
- JOSÉ REINALDO CHAVES, na classificação Direito - Advocacia Civil, re-ingressou no clube em 06/11/2007, tendo como padrinho o companheiro FOEHD SALMEN. Foi presidente no ano rotário 2011/2012 e atualmente é o presidente da Comissão de Imagem Pública.
- MARCIO ALEXANDRE CARDOSO ZAMORA, na classificação Engenharia Eletrica, ingressou no clube em 07/07/2009, tendo como padrinho o companheiro CELSO GALDINO. Será presidente no ano rotário 2013/2014 e atualmente é o vice-presidente.

Os títulos foram entregues pelos companheiros RODRIGO, FOEHD e EVANDRO. O comp. RICARDO, em nome dos agraciados,  agradeceu a confiança do clube e afirmou que Agudos tem feito sua parte junto ao Distrito 4310.


 


Finalizando as entregas da noite, o comp. RAFAEL, apresentou os três companheiros agraciados com o título "Safira":
 
- EVANDRO MARCONDES FONSECA - na classificação Eletronica - Assistencia Técnica, re-ingressou no clube em 29/06/2010, tendo como padrinho o comp. CARLOS ROCHA. Foi presidente do clube nos anos rotários 1983/1984 e 1995/1996.
- MANUEL ALFREDO PESCINELLI - na classificação Cabeleireiro, ingressou no clube em 19/11/1996, tendo como padrinho o ex-companheiro Anselmo Oliveira. Foi presidente do clube no ano rotário de 2007/2008.
- ROBERTO FOGAGNOLI - na classificação Cervejaria - Administração, ingressou no clube em 12/10/1971, tendo como padrinho o companheiro honorário NAGIB SAAB. Foi presidente do clube no ano rotário 1975/1976.


Os títulos foram entregues pelos comp. CARLOS ROCHA, ROBERTO OTUKA e ACHILLES SORMANI, que pedindo quebra de protocolo, usou da palavra para dizer de sua emoção ao ser convidado para entregar o título a seu amigo de infância, ROBERTO FOGAGNOLI, que muito fez pelo clube,  principalmente, durante a construção da sede. Cumprimentou a todos os homenageados.
 
Fazendo uso da palavra, o comp. EVANDRO afirmou que estava surpreso com o título e que a safira, dizem os especialistas, é a pedra mais dura depois do diamante, portanto este prêmio evoca para que possa fazer mais ainda pelo clube.
 
Comp. MANUEL afirmou que esta noite era muito especial para ele e estava muito feliz com a homenagem. Disse ainda que vem ao Rotary porque gosta de servir.
 
Comp. ROBERTO comentou que alguns novos rotarianos ainda não haviam encontrado com ele no clube, pois decidiu residir em Piracicaba para viver perto de suas filhas que lá trabalham. Como nunca quis sair do clube de Agudos, recebeu o título de "Sócio Honorário" do Rotary Club Piracicaba - Povoador, o qual ostenta com muito orgulho. Entendeu que o título "Safira" lhe foi entregue como gratidão dos companheiros de Agudos, por sua perseverança em não trocar de clube e que usará a "Safira" com muito orgulho. Agradeceu o comp. ACHILLES pelas palavras e pediu aos companheiros agudenses que aceitem sua gratidão pelo título.







 
Encerrando a festividade, o presidente DONIZETI cumprimentou a todos os agraciados, dizendo de sua satisfação em pertencer a um clube onde todos trabalham para que todos possam ter seu título "Paul Harris" um dia.

                                                


 
Fotos: Adonis Tomaz e Paulo Franco
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário